1 de maio de 2011

Webwriting

Sabadão. Pão e circo pra superar a semana de trabalho árduo (?). Vai nessa!

Lá fui eu, ontem, assistir uma palestra sobre Webwriting - como escrever na internet, com Leonardo Revesso. O título dispensa explicações e foi aqui mesmo em Umuarama, com duração de cinco horas (um pouco menos, devido o cansaço da galera).

O cara sabe bem do que fala e fala bem sobre o que sabe. Num clima bem descontraído, a apresentação foi dividida em dez mandamentos bastante úteis e simples. 

As dicas dele já estão sendo postas em prática. E uma delas - que considero a principal - é ser sucinto. Quem procura informação na internet não tem tempo, quer objetividade e informação de bandeja (como ele mesmo disse). Por isso os parágrafos devem ser curtos e espaçados - ficam mais fáceis de ler.

O clichê "uma imagem vale mais que mil palavras" também vale. Coloque sempre uma imagem pra ilustrar o assunto que fica mais atrativo.

A posição do texto na tela fica melhor do lado esquerdo, que é pra onde olhamos primeiro. Por isso eu mudei a posição dos gadgets aqui.

Destaque as palavras que mais têm importância dentro do texto, de modo que passe a informação necessária sem que o internauta tenha que ler todo o conteúdo.

Por aí vai...

Fato é que mais do que nunca eu precisava de um curso desses. É que agora, além de escrever aqui, eu também vou me arriscar nos posts do blog da agência Prestige, onde eu trabalho.

3 comentários:

Toda opinião é importante.