É com prazer, Creedence e ressaca que venho postar sobre o Rock Festival que aconteceu em Umuarama ontem no Sucão By Night. Precedido, na sexta, por um maravilhoso acústico Tributo aos Beatles, o evento coisa fina uniu a velha e a novíssima (e escassa) geração roqueira umuaramense.
Abrindo as portas da festiva, o trio Nevilton e sua empolgação de canguru, lero-lero e Domecq. O microfone do baixista Lobão salvou o final da apresentação porque algum poltergeist engraçadinho boicotou o do Ton (vocal e guitarra). E como o próprio mencionou foi o melhor show na terrinha! A casa estava recheada, como há tempos não se via em um evento não sertanejo.
Abner Costa Trio e sua performance sempre impecável deu sequência à festa. Rolou até uma participação especial com gaita (fantástico!). Os queridões encerraram lindamente com Albert King (se não me engana o conhaque).
Seguiram então Hypnoise depois de quase uma década. Aí já viu, né?! A tarde de ensaio não foi suficiente, porém o saudosismo vencia qualquer deslize.
Present Tense pecou no quesito repertório, na minha opinião. São muito bons na interpretação que fazem de Pearl Jam, mas a sequência de músicas de ninar deprimiu a galera que já se dissipava desde o blues.
Quando começou o metal de Holiness foi balada ao som de grilos ao nascer do sol. Foram quase todos embora - inclusive eu! Mas quem ficou pra conferir curtiu.
Muita banda pra pouco tempo! Talvez começar antes fosse melhor.
Salvo o agiota que fez papel de fada do dente e deixou o pivô (pasmem!) cair em cima de mim... Adorei! Repitam a dose, por favor!